· Desabilitando os campos "Tarifa" e "Seguro"
· Habilitando os campos de trecho e linha apenas quando o bilhete for Informatizado e o Número dele for diferente do Formulário.
2. Adicionado à consulta de bilhetes o campo "Devolvido".
3. Adicionado o relatório para Origem/Destino de Bilhetes.
O usuário poderá utilizar os filtros De e Para e o Serviço e o relatório apresentará os índices:
4. Adicionado na tela Preferência para definir o código da empresa no SRVP
.
* Necessário para importação de bilhetes.
- Ao incluir um Evento Financeiro, a data inclusão do evento será identificada como a data do Caixa, que por padrão será a data presente.
- Adicionado na tela Prestação de Contas da Agência o campo "Data de Prestação de Contas", para informar a data em que está sendo inserido os eventos financeiros.
A data do movimento não será exatamente a mesma data da prestação de conta.
- Data do Movimento (DVB): É a data do Movimento dos bilhetes (Regime de competência).
- Data do Lançamento: É a data em que está sendo lançado os Eventos Financeiro do Movimento (Regime de Caixa).
- Conheça o Relatório da “Prestação de Contas”.
Com os Filtros disponíveis o usuário poderá emitir período e agrupar por data do movimento ou data do Lançamento, como também a grande novidade de emitir eventos financeiro por usuário.
6 .Na tela de preferência foi adicionado campo para Informar o Evento Financeiro do Bilhete Impresso por venda na Internet e venda posterior.
7. Foi realizado uma melhoria no relatório Acompanhamento de Produtividade dos Digitadores.
O usuário escolherá o filtro Data da emissão dos bilhetes ou Data da digitação do usuário
- Em data da Emissão será possível visualizar as datas de digitação, em que foram digitados bilhetes emitidos no período solicitado.
- Em data da Digitação será possível visualizar as datas da digitação dos bilhetes, desprezando das datas da emissão do bilhete.
Esse novo tópico é uma orientação de Processos onde, o suporte encontrou situações indesejáveis decorrente de processos operacionais.
- Nossa primeira orientação é sobre DUPLICIDADE DE DIFERENÇA DE RENDA.
Segue os processos e a simulação em sequencia que ocasionaram o problema.
A analise da duplicidade de diferença de renda:
- Ao lançar a Diferença de Renda, a mesma será gravada na tela Diferença de Renda.
- Ao excluir qualquer outro Evento Financeiro que não seja o da Diferença de Renda, a Movimentação Diária da Agencia voltará a ter um saldo negativo ou positivo.
- Ao clicar novamente na opção Diferença de Renda, pelo motivo do saldo da agência está negativo ou positivo, o sistema estava duplicando os vales de diferença de Renda.
- Como o saldo continuava a ter divergência. O usuário efetuou um novo lançamento de evento financeiro que poderia ser automático (Devolução de Passagens, Impressão de Passagens) ou manual (Vale Transportes, Outros Créditos), sanando o saldo da Agência.
- Na Tela diferença de renda, permanecia a duplicidade.
Considerações:
A duplicidade ocorreu por um processo operacional que, após já ter sido gerado a Diferença de Renda e excluído um evento Financeiro foi clicado novamente na Diferença de Renda.
O sistema está sendo preparado para não permitir gerar outro vale diferença renda caso já exista um evento financeiro "Diferença de Renda Automático" .
Com base na auditoria realizada segue a seqüência da simulação.