terça-feira, 8 de maio de 2012

Gestão Rodoviária - Caso Busscar (A vez de Cláudio Nielson falar)



Cláudio Nielson fez sua primeira aparição pública desde o pedido de recuperação judicial da Busscar ontem, durante a reunião semanal da Associação Empresarial de Joinville (Acij). Falou por pouco mais de 40 minutos para um auditório praticamente lotado. A voz, cansada e rouca repetiu o discurso que tem feito ao defender o plano de recuperação e os motivos para se confiar na empresa.
Chamou a plateia duas vezes de "meu querido". Rebateu críticas à sua gestão, reforçou que o mercado tem potencial, que sua fábrica está em bom estado de conservação e que está preocupado em preservar aquilo que chama de "essência da empresa" - os trabalhadores. E reconheceu que demorou para procurar a entidade. "Posso estar me explicando de forma tardia, mas estou aqui para dizer que podemos nos reerguer".


Apoios
O presidente da Acij, Udo Döhler, diz que a situação da Busscar "não é agradável" e que a entidade dará todo o apoio que for possível à sua recuperação. "A Busscar é muito tradicional, é uma força econômica do município e é nossa associada. Vamos acompanhar de perto este processo".  O prefeito Carlito Merss e o senador Luiz Henrique da Silveira também fizeram suas colocações.

Bom senso
Do prefeito, Nielson ouviu que "por algum tempo, perdeu-se a razão e o bom senso nesta discussão. Em 2010, por exemplo, prevaleceu a tese da salvação através de uma caneteada, como se fosse fácil um prefeito, um governador, um presidente salvar uma empresa. Acredito que o bom senso e a razão estão voltando. E a lei de recuperação é dura e exigente".

Mercado
Em 2011 foram vendidos 35.531 ônibus no Brasil. A Busscar entregou 47 ônibus a clientes desde o início do processo de recuperação judicial, em outubro do ano passado. Os compradores foram clientes de oito Estados brasileiros e de quatro países: África do Sul, Uruguai, Peru e República Dominicana.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/loetz/?topo=84,2,18,,,84

0 comentários:

Postar um comentário